
Está aberta a chamada de colaboradores para atuarem no Programa UEMS Acolhe 2024. Neste semestre, o Curso de Português para Migrantes Internacionais – Módulo Acolhimento será realizado nas cidades de Campo Grande, Cassilândia, Dourados e Nova Andradina.

Interessados em devem preencher a ficha de inscrição até o dia 22 de fevereiro por meio do link.
Saiba Mais
- UEMS
Equipe gestora da UEMS em Campo Grande se reúne para discutir demandas do ano letivo de 2024
- APROVADOS
PROFMAT da UEMS convoca aprovados para matrícula
- LAÉRCIO DE CARVALHO
"UEMS é uma instituição criada para servir ao povo de Mato Grosso do Sul"
- CIDADANIA
Programa da UEMS acolhe imigrantes, ensina Língua Portuguesa e cria novas oportunidades
O programa visa promover ações de extensão que possibilitem a inserção linguística, humanitária e educacional de migrantes internacionais no estado de Mato Grosso do Sul, a partir, inicialmente, do oferecimento de cursos de extensão gratuitos de português como língua de acolhimento. Os colaboradores receberão capacitação em três encontros, sendo dois online e um presencial.
Sobre o curso - O curso de Português para Migrantes Internacionais - Módulo Acolhimento ocorrerá de março a junho de 2024, com duração total de 15 semanas, carga-horária de 60 horas, na modalidade presencial. A abertura de inscrições para os alunos no curso de português ocorrerá ainda neste mês de fevereiro, com início das aulas na primeira semana de março.
