25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Negócios

TV de 110 polegadas da Samsung é lançada na Coreia por R$ 365 mil

2 janeiro 2014 - 14h21
A Samsung anunciou o início da venda de sua televisão com resolução de quatro vezes a das telas planas atuais e tela de 110 polegadas por 160 milhões de won (cerca de R$ 365 mil) na Coreia do Sul.
 
O lançamento na segunda-feira (30) do enorme televisor reflete o movimento global de fabricantes em direção às TVs com definição ultra-alta, enquanto a produção de TVs grandes com tecnologia Oled vem se provando custosa demais.
 
No ano passado, a Samsung e sua rival LG, as duas principais fabricantes de TV mundialmente, alardearam o Oled (diodo orgânico emissor de luz) como o futuro da TV. As telas de Oled são ultrafinas e podem exibir imagens com maior claridade e maior saturação de cor.
 
Mas a Samsung e a LG não conseguiram massificar as TVs de Oled que pudessem substituir as TVs de LCD (cristal líquido) e ainda sofrem para fabricar em grande escala aparelhos acessíveis com Oled. Enquanto isso, veículos japoneses divulgaram na semana passada que a Sony e a Panasonic decidiram findar sua parceria para Oled.
 
Acredita-se que a demanda por TVs UHD, como também vêm sendo chamadas, vá crescer apesar da escassez de conteúdo, enquanto seu preço deve provavelmente cair mais rápido do que o de TVs de Oled. Muito da previsão de crescimento vem da China, um grande mercado para as fabricantes de TV sul-coreanas. As fabricantes chinesas também estão guinando para o segmento da definição ultra-alta.
 
Segundo a empresa NPD DisplaySearch, as vendas globais de TVs com ultra-HD aumentarão de 1,3 milhão de unidades em 2013 para 23 milhões em 2017. Mais da metade dos pedidos serão feitos por companhias chinesas no período, diz a NPD.
 
Enquanto fabricantes chinesas buscam aumentar as vendas de TVs UHD com tamanho e preço reduzidos, a estratégia da Samsung é oferecer aparelhos maiores e mais caros. A TV de 110 polegadas da Samsung mede 2,6 m por 1,8 m. Será disponibilizada na China, no Oriente Médio e na Europa. O preço deve variar.
 
A Samsung diz ter recebido 10 pedidos de suas TVs "premium" vindos do Oriente Médio. Anteriormente, a maior TV UHD da Samsung tinha 85 polegadas.
 
As TVs ultra-HD também são conhecidas como 4K.

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE
TJ MS