TCE
MUNDO

Trump prevê encontro entre líderes dos EUA, Ucrânia e Rússia "em breve"

Presidente dos EUA afirma que sanções contra o petróleo russo aumentarão e revela planos militares e econômicos

6 agosto 2025 - 21h00Thais Porsch
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - (Foto: Jim Watson/AFP)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (6) que há uma boa chance de um encontro entre ele, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o presidente russo, Vladimir Putin ocorrer “em breve”. Embora tenha comentado sobre a possibilidade de uma cúpula, Trump não revelou detalhes sobre o local ou a data do encontro, preferindo ser cauteloso ao comentar sobre o fim do conflito na Ucrânia.

Canal WhatsApp

“Já fiquei desapontado antes”, afirmou o presidente, fazendo referência às tentativas anteriores de resolver a situação.

Sanções adicionais contra o petróleo russo

Quando questionado sobre a imposição de sanções secundárias ao petróleo russo, Trump foi enfático, prometendo ações mais rigorosas no futuro.

“Você verá muito mais”, declarou Trump, sugerindo novas medidas contra as importações de petróleo da Rússia.

Além disso, o presidente destacou que poderia impor tarifas à China caso o país continue comprando petróleo russo, uma posição que ele já havia sugerido em declarações anteriores.

Novos planos militares e econômicos

Trump também comentou sobre os investimentos militares de seu governo, revelando que o Exército dos EUA encomendou novos bombardeiros B-2. Além disso, ele mencionou a possibilidade de levar a Guarda Nacional para Washington, o que geraria uma ação mais direta do governo na segurança da capital.

Em termos econômicos, Trump declarou que a gasolina nos EUA deve ficar abaixo dos US$ 2 por galão, uma meta que ele vê como essencial para o alívio econômico da população americana.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop