
Realização. Este era o sentimento estampado no rosto de cada um dos 12 juízes substitutos, empossados no plenário do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, na última quarta-feira (22).

Os três plenários do TJMS ficaram lotados de autoridades, familiares e amigos do empossados. Todos queriam prestigiar a solenidade.
Com uma cerimônia concorrida, foram empossados Alexandre Mura Iura, André Luiz Monteiro, Daniel Scaramella Moreira, Deyvis Ecco, Juliano Duailibi Baungart, Kelly Gaspar Duarte Neves, Luciano Pedro Beladelli, Luiza Vieira Sá de Figueiredo, Marcel Goulart Vieira, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, Pedro Henrique Freitas de Paula e Raul Ignatius Nogueira.
Em nome dos advogados, os novos integrantes da magistratura foram recepcionados pelo presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, que destacou a condição de os juízes dedicarem-se ao novo trabalho. “O magistrado é muito mais que um servidor público. Seu ofício vai além da obrigação legal ou constitucional de distribuir justiça. Traduz-se, na verdade, em um sacramento, de que o interesse pessoal, classista, nunca há de preponderar sobre o dever religioso de se preocupar primeiro com o cidadão, com o jurisdicionado, ainda que isso signifique, algumas vezes, impor-se perante o Poder Legislativo ou Executivo de plantão, destacando o fato que o Poder Judiciário é Poder, e não apêndice, mas Poder para o povo e pelo povo, segundo as leis e a Constituição.
