
As obras no Trevo Imbirussu, importante ponto de conexão entre as avenidas Gunter Hans e Marechal Deodoro, em Campo Grande, seguem em ritmo acelerado e começam a transformar o cenário urbano da região sul da cidade. Com investimento de mais de R$ 9,6 milhões, a requalificação faz parte da ampliação do corredor de transporte coletivo e já exibe um novo traçado da via.
Nesta etapa, as equipes iniciaram a instalação dos postes de semáforos — ao todo, serão 10 estruturas com fiação subterrânea, que receberão os controladores de tráfego. A obra tem prazo de execução de 12 meses e é considerada estratégica para melhorar o fluxo de veículos, garantir mais segurança e oferecer mais agilidade ao transporte público.
Moradores e motoristas já sentem os reflexos da transformação. Valdemar Azevedo Barbosa, 60 anos, motorista de aplicativo, afirma que o trânsito no local era caótico. “Antes era complicado, o fluxo era intenso e havia muitos acidentes. Agora dá para ver que vai melhorar bastante. Estou com expectativa muito positiva”, comentou.

''Estou com expectativa muito positiva” Comentou Valdemar Azevedo sobre as obras (Foto: Elias Campos)
Para Carmem Lúcia Martins Rocha, 65, moradora do Jardim Leblon há mais de 20 anos, a mudança representa a realização de uma demanda antiga. “Mesmo sem estar pronta, já dá pra perceber que vai ficar muito melhor. A gente sabe que é um transtorno temporário, mas o resultado vai valer a pena.”

Moradores observam com otimismo as mudanças trazidas pelas obras no principal entroncamento viário da zona sul (Foto: Elias Campos)
O servidor aposentado Ramon Daniel Milton Viana, 61, morador do Guanandi, reforça que a obra representa valorização urbana. “É uma obra que valoriza toda a região. A gente vê que o asfalto é novo, o traçado está moderno e isso vai trazer benefícios tanto para os motoristas quanto para os comerciantes.”

Ramon Daniel Milton, servidor aposentado (Foto: Elias Campos)
Um dos destaques da obra é a continuidade da faixa exclusiva para ônibus, que será estendida desde o Terminal Bandeirantes até o Terminal Aero Rancho. A medida promete maior rapidez e segurança aos usuários do transporte coletivo, especialmente nos horários de pico.
Além disso, o projeto prevê modernização do sistema semafórico, novo desenho do trevo, melhorias na drenagem e na pavimentação asfáltica, consolidando um pacote de intervenções voltadas à segurança viária e mobilidade urbana.
Mais do que uma simples intervenção viária, a obra no Trevo Imbirussu é encarada pela população como um marco de transformação urbana em Campo Grande. O novo corredor de ônibus irá integrar os bairros da região sul ao restante da cidade com mais eficiência, conforto e segurança.
Com o avanço das obras, a expectativa da prefeitura é entregar não apenas uma via requalificada, mas também uma nova experiência de mobilidade urbana, mais moderna, funcional e inclusiva.

