ribas
Justiça

TRE/MS marca para dia 4 de maio nova eleição em Douradina

12 março 2014 - 09h03
Comper
A eleição suplementar para o cargo de prefeito de Douradina foi marcada para o dia 4 de maio pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). O calendário foi aprovado pelos magistrados em sessão na segunda-feira.
O novo pleito será feito por conta da cassação de Darcy Freire (PDT) e José Ailton de Souza Nunes (PSDB), respectivamente o prefeito e vice do município. Eles foram acusados de comprar votos por meio da distribuição de combustível, no dia 11 de fevereiro.
Os políticos haviam sido eleitos com 59,66% dos votos válidos nas eleições de 2012 e por isso, conforme as regras eleitorais, foi necessário convocar outro pleito.
De acordo com o tribunal, as reuniões das coligações e escolhas de candidatos devem ser feitas entre os dias 21 e 27 de março, e o registro da candidatura poderá ser feito até as 19h do dia 31 de março.
A propaganda eleitoral estará autorizada entre os dias 1º de abril e 3 de maio, e a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e televisão, será veiculada entre os dias 12 de abril e 1º de maio.
Banner Whatsapp Desktop