3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
ANTES ERA 70%

Transporte coletivo de Campo Grande está liberado para lotação máxima

Mas apesar da decisão, continua obrigatório o uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras

27 setembro 2021 - 09h20Carlos Ferreira
Terminal Bandeirantes de Campo Grande
Terminal Bandeirantes de Campo Grande - (Foto: Glenda Gabi/PMCG)

A partir de hoje (27), o transporte coletivo de Campo Grande vai voltar a ter a sua lotação máxima. A Prefeitura de Campo Grande divulgou a decisão nesta segunda-feira no Diário Oficial (Diogrande). No documento assinado pelo prefeito Marcos Trad (PSD), destaca que "fica revogada a restrição 70% de limite de passageiros em cada ônibus prevista no art. 2º do Decreto n. 14.820, de 29 de julho de 2021".

Canal WhatsApp

Mas apesar da decisão, continua obrigatório o uso de máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras; a disponibilização de álcool gel 70% para uso dos passageiros e colaboradores em cada veículo; o embarque e o desembarque de passageiros nos terminais e estações de pré-embarque pelas portas da parte traseira dos veículos.

No decreto ainda, fica destacado que as portas da parte traseira dos veículos são as portas do salão de passageiros localizadas depois da catraca de bilhetagem. Durante a operação, os veículos preferencialmente realizarão o desembarque dos passageiros e somente depois farão o embarque. O retorno gradativo das operações nos terminais e estações de préembarque seguirá o cronograma.

Na primeira quinzena de setembro, o prefeito também havia revogado o decreto que permitia aos idosos passe livre apenas das 9h às 16h, liberando o uso do cartão normalmente para 30 mil idosos da Capital.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop