
Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu a Passagem de Drake, estreito que separa a ponta sul da América do Sul da Península Antártica, por volta das 23h16 (horário local) desta quinta-feira, 21, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O epicentro do tremor ocorreu a cerca de 710 quilômetros de Ushuaia, cidade localizada no extremo sul da Argentina.

O Chile chegou a emitir um alerta de ameaça de tsunami para algumas regiões da Antártida, mas a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) descartou qualquer risco posterior. As autoridades de ambos os países não determinaram nenhuma ordem de deslocamento de pessoas, já que o tremor não causou danos significativos ou vítimas.
O terremoto teve uma profundidade de 10,8 quilômetros e ocorreu em uma área geológica conhecida por ser altamente ativa, embora a Passagem de Drake seja menos suscetível a terremotos do que outras regiões da costa chilena. A área afetada é remota e, até o momento, não foram registrados relatos de danos materiais ou vítimas.
