
No dia de ontem (14), Ribas do Rio Pardo, a 95 km de Campo Grande, sofreu com o intenso temporal que deixou cinco pessoas desabrigadas devido aos alagamentos que atingiram diversas ruas e residências. A cidade, que já se encontrava em estado de emergência desde a semana passada, teve um acréscimo significativo nos danos causados pela chuva, segundo informou o prefeito João Alfredo Danieze.

As pessoas desabrigadas foram acolhidas na Casa de Passagem e no Ginásio Poliesportivo Municipal José Miguel Sanches Vigilato, locais designados pela prefeitura como pontos de abrigo. Esses espaços estão sendo administrados com o apoio do Centro Social Brasil Criança Cidadã, e os afetados podem solicitar assistência através dos telefones e WhatsApp disponibilizados pela prefeitura.
Em um decreto datado de 10 de abril, a prefeitura destacou que o volume de chuva registrado superou as médias de 2020 e 2021, com um acompanhamento intensivo feito pelas equipes da Defesa Civil. Segundo a meteorologista Nathalia Abraão, apenas no dia do temporal, a cidade registrou 62,8 milímetros de precipitação na área urbana e viu uma elevação de 56,2 mm nas medições da Pequena Central Hidrelétrica local.
