
A Prefeitura de Campo Grande mobilizou equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) e da Guarda Civil Metropolitana para atender as ocorrências registradas após o temporal da noite de quarta-feira (12).
Desde então, as equipes estão nas ruas trabalhando na limpeza de pontos com acúmulo de terra e pedras, na desobstrução de bocas de lobo e na intervenção em áreas críticas de alagamento. O cruzamento entre a Avenida Rachid Neder e a Ernesto Geisel, por exemplo, continua interditado devido ao alto volume de água.
Além disso, os serviços de remoção de galhos e troncos de árvores seguem desde o temporal registrado na semana passada. A prefeitura já mapeou mais de 200 pontos com necessidade de atendimento.

Agentes da Defesa Civil de Campo Grande isolam área afetada pela queda de árvores e fios após as fortes chuvas. A força-tarefa da Prefeitura segue em ação nesta quinta-feira (13). ( Foto: Jornal A Crítica)
No trânsito, técnicos atuam na recuperação de semáforos danificados e no monitoramento de vias interditadas, com o objetivo de garantir a segurança e a mobilidade dos motoristas.
A força-tarefa segue ativa nesta quinta-feira (13), e a recomendação é que a população evite circular por áreas alagadas e redobre a atenção nos trechos mais afetados.

