Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
17 de outubro de 2025 - 11h14
maracaju outubro rosa
MUDANÇA NO CLIMA

Instabilidades avançam e MS tem previsão de temporais nesta sexta e sábado

Frente fria e umidade favorecem chuvas fortes e queda de temperatura no Estado

17 outubro 2025 - 07h10Da Redação
Frente fria avança e deve provocar temporais em várias regiões de MS ao longo do fim de semana.
Frente fria avança e deve provocar temporais em várias regiões de MS ao longo do fim de semana. - (Foto: Rafael Rodrigues)

Nesta sexta-feira (17) o clima começou abafado em Mato Grosso do Sul e a previsão é de um fim de semana marcado por instabilidades e chuvas, com possibilidade de temporais localizados, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Estado.

Canal WhatsApp

De acordo com o Climatempo, a combinação entre umidade elevada e o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil deve intensificar as áreas de instabilidade. A expectativa é de pancadas de chuva ao longo do dia, principalmente nas cidades de Amambaí, Paranhos e Itaquiraí, onde o risco de temporais é maior.

As chuvas devem se espalhar gradualmente para o sudoeste, leste, interior e norte do Estado ao longo da tarde. À noite, a tendência é de redução nas precipitações, mas ainda com possibilidade de pancadas isoladas em diversas regiões. Rajadas de vento entre 40 e 50 km/h podem causar transtornos pontuais.

Temperaturas seguem elevadas

Apesar do tempo instável, as temperaturas seguem elevadas nesta sexta. Em Ladário, os termômetros podem chegar a 39°C, enquanto Corumbá registra até 38°C. Em Campo Grande, a máxima prevista é de 34°C, com pancadas de chuva previstas para o fim do dia.

No sábado (18), a instabilidade persiste com a chegada de uma frente fria. O tempo muda ainda na madrugada, com chuvas fortes, ventos e raios, principalmente nas regiões sul, sudoeste e oeste. Ao longo do dia, o avanço da instabilidade atinge o leste e o norte. Cidades como Naviraí, Eldorado e Iguatemi devem registrar precipitações intensas.

Já no domingo (19), a circulação de ventos associada à frente fria e a entrada de uma massa de ar polar devem amenizar o calor. As chuvas se concentram no norte do Estado, enquanto as temperaturas caem em diversas regiões, trazendo alívio após dias de calor extremo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop