
Durante a tempestade que começou no domingo (13) e seguiu pela madrugada de segunda-feira (14) foram registradas rajadas de ventos de 90km/h (Inmet) e 319.918 descargas atmosféricas, conforme o Netclima. Essa condição fez com que arvores e postes caíssem e cabos fossem rompidos provocando queda de energia em alguns pontos de Campo Grande.

De acordo com a concessionária, a Energisa, não há bairros totalmente sem energia e os trabalhos seguem de forma ininterrupta, obedecendo protocolos rígidos de segurança, sobretudo nos locais onde os reparos são de maior complexidade.
No momento, os bairros na Capital com maior impacto no fornecimento são: Moreninha, Alves Pereira, Jardim Leblon, Universitário, Portal Caiobá, Vila Bandeirante, Jardim Bela Vista, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Vila Margarida, Vila Nasser, Jardim Centro Oeste, Jardim Los Angeles, Coophavila II, Parque Residencial União, Tiradentes, Jardim São Conrado, Coronel Antonino, Nova Lima, Santa Fé, Vila Santo Antônio, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Pioneiros, Jardim Tarumã, Itanhangá Park, Jardim Batistão.
"A Energisa esclarece que para as ocorrências envolvendo queda de árvores de grande porte e volume expressivo de vegetação na via, que impeçam a atividade das equipes da concessionária, se faz necessária a atuação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil no corte e retirada de galhos para que a recomposição do sistema elétrico seja concluída", diz a nota.
