
Com mais de R$ 70 milhões em negócios gerados e 7 mil visitantes, a SuperAMAS’25 confirma o peso do setor supermercadista na economia de Mato Grosso do Sul. O evento, realizado nesta terça-feira (09) no Bosque Expo, em Campo Grande, reúne 48 expositores, painéis técnicos e autoridades do setor.

Na abertura, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o apoio do Sistema Indústria à inovação e à eficiência no varejo. “Os supermercados são um motor de desenvolvimento. O Senai tem levado capacitação e soluções técnicas para o setor, o que se reflete em mais produtividade e redução de custos”, afirmou.
Equipe do Senai e Sesi apresenta soluções em eficiência energética, inovação e qualificação profissional no estande da Fiems na SuperAMAS’25.
A presença da Fiems na feira inclui iniciativas como o programa Em Conta, que pode reduzir em até 20% a conta de energia das empresas, e a plataforma Capital Humano do Sesi, que ajuda a mapear e melhorar o desempenho das equipes.
Sérgio Longen visita estandes da feira ao lado de representantes do setor, autoridades e do governador Eduardo Riedel; evento deve movimentar R$ 70 milhões em negócios.
O Senai apresenta ainda serviços do Instituto de Alimentos, Bebidas e Sementes, com análises laboratoriais, estratégias para inovação, eficiência energética, consultorias em logística e cursos profissionalizantes.
Segundo Denyson Prado, presidente da AMAS, o setor representa 9,1% do PIB nacional e é um dos maiores empregadores do país. “Nossa feira é uma vitrine de inovações e parcerias que fortalecem toda a cadeia de abastecimento.”
O governador Eduardo Riedel também participou da abertura e elogiou a representatividade do evento.
