
'Anajúlia', a sucuri de quase 7 metros de comprimento, foi encontrada morta ontem (24), às margens do Rio Formoso. A serpente, que havia se tornado uma celebridade da internet após aparecer em um vídeo divulgado pelo biólogo holandês Freek Vonk, teria sido morta a tiros, segundo o documentarista Cristian Dimitrius.

"Infelizmente, recebi a notícia de que ela foi morta a tiros e seu corpo encontrado boiando no Rio Formoso. Que tristeza, que raiva! Quem teria feito um absurdo destes? Sinto que perdi uma amiga, um membro da família, um ser especial na qual passei muitos momentos especiais juntos", revelou o profissional pelas redes sociais.
A identificação da sucuri foi confirmada pelo documentarista, que reconheceu o animal pelas manchas distintas em seu corpo, comparáveis às digitais humanas em termos de identificação. "Só digo que isso não vai ficar assim, vamos investigar e ir atrás dessa pessoa. Ela terá que prestar contas a justiça!", afirma.
O incidente gerou uma onda de indignação nas redes sociais, com muitos chamando atenção para a necessidade de medidas mais rigorosas contra crimes ambientais.
Nas redes do biólogo, muitos ficaram revoltados com o ocorrido - (Foto: Reprodução)
