
Saiba Mais
- TEMPORAL EM MS
Estragos causados por vendaval fazem Energisa registrar maior número de solicitações em oito anos
- CPI DA ENERGISA
Ato estabelece medidas de funcionamento da ALEMS e retorno da CPI da Energisa
- ENERGIA
Agepan e Energisa discutem plano de contingência para a proteção do setor elétrico de Mato Grosso do Sul
A concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, Energisa, alegou que até esta manhã (19), 92% dos clientes já estão com energia restabelecida após o temporal que aconteceu na última sexta-feira (15). Foram restabelecidos 15 vezes mais clientes que em dias normais de serviço.

Por conta da alta demanda, a concessionária precisou incluir reforço de outros estados do país como Mato Grosso, São Paulo, Paraíba, Sergipe, Acre, Rondônia, Minas Gerais e Tocantins.
Nos dias 14 e 15 de outubro foram registrados em MS, ventos de até 145 km/h, e na Capital ventos de 98 km/h e. As chuvas atingiram em alguns municípios 120 mm e os raios ultrapassaram 250 mil. Foram registrados mais de 5,5 mil locais com interrupções relacionadas ao temporal, que provocou 20 vezes mais ocorrências em comparação com o padrão.
A rede elétrica foi prejudicada por inúmeras quedas de árvores, rajadas de ventose elevado número de descargas atmosféricas, além de defeitos de altíssima complexidade como quedas de postes e rompimento de cabos. A empresa alega que os trabalhos são demorados, pois é necessário reconstruir centenas de trechos de redes afetadas.
A orientação é que os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.
