
Saiba Mais
- INTERNACIONAL
Na Itália, fogos de artifício matam uma pessoa e ferem mais de 270 em comemoração do réveillon
- GERAL
Mar agitado tomba balsa com fogos de artifício em Praia Grande (SP) e cancela queima
- ANO NOVO
Fogos de artifício: manuseio adequado garante segurança nas festas de fim de ano
- RÉVEILLON
Ano Novo: após o Natal consumidores buscam sabores especiais para o réveillon
Um show pirotécnico para a noite de réveillon contratado pela Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, terminou em incêndio no Morro do Guaecá, na madrugada desta segunda-feira, dia 1.º.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada à 0h06 para atender a uma ocorrência de incêndio provocado por fogos de artifício. Uma viatura com quatro bombeiros foi até o Morro do Guaecá e às 3h57 as chamas foram completamente controladas.
A pirotecnia é a ciência ou arte que utiliza o fogo e outras substâncias e artefatos explosivos ou combustíveis para produzir luzes, gases, fumaça, calor ou som
Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informou que, segundo a empresa contratada para realizar o show pirotécnico, não houve erro no lançamento dos fogos de artifício. Ainda de acordo com a administração municipal, a empresa esclareceu que, quando identificou o incêndio, agiu utilizando extintores para apagar os primeiros focos. "Infelizmente, devido aos fortes ventos, o fogo se propagou rapidamente", diz trecho da nota. Não há registro de feridos.
A prefeitura abriu investigação para apurar o incidente, "visando responsabilização e a implementação de medidas preventivas para evitar ocorrências semelhantes em futuras ocasiões."
Para a festa de réveillon, a Prefeitura de São Sebastião havia anunciado como grande atração a realização de "shows piromusicais", espetáculos que combinam fogos de artifício com música sincronizada.
