
.Instabilidade marca a sexta-feira (12) em Mato Grosso do Sul, sustentada pela combinação de calor intenso, alta umidade e influência de áreas de baixa pressão atmosférica. Dados do Cemtec, Inmet e Climatempo apontam risco elevado de chuva forte em diferentes regiões do Estado, com maior atenção para o sul, sudeste e leste.
O Cemtec prevê acumulados que podem ultrapassar 50 mm em 24 horas, além de possibilidade de temporais com raios, rajadas de vento e queda isolada de granizo. Os ventos devem soprar do quadrante norte, variando entre 40 e 60 km/h, com rajadas que podem chegar a 80 km/h.
Na Capital, o dia terá variação de nebulosidade e chuva rápida em diferentes períodos. Há possibilidade de pancadas e trovoadas principalmente durante a tarde e à noite, enquanto o Climatempo indica maior probabilidade de chuva pela manhã e no fim da noite. As temperaturas devem oscilar entre 23°C e 24°C na madrugada, com máximas entre 29°C e 33°C. A estimativa de chuva é de 5,7 mm, com 79% de chance.
No sul, Cone-Sul e Grande Dourados, as mínimas ficam entre 21°C e 24°C e as máximas variam de 26°C a 30°C. Já no Pantanal e no sudoeste, as temperaturas devem ir de 24°C a 26°C nas primeiras horas do dia, chegando a 35°C à tarde. No Bolsão, norte e leste, as mínimas variam entre 22°C e 25°C, com máximas de 29°C a 32°C.

