A reivindicação da Fiems para que a Jucems (Junta Comercial de MS) passe a funcionar em horário comercial, das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, ganhou o apoio da Famasul e Fecomércio, que consideram problemático o fato de a repartição abrir somente das 7h30 às 13h15. “No momento em que o Estado está em franco desenvolvimento, é preciso, mais do que nunca, adequar o atendimento da Junta Comercial ao horário integral”, declarou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

No último dia 28, ele reforçou a reivindicação durante a primeira reunião do ano da Jucems realizada no auditório do Edifício Casa da Indústria. “É orgulho para a Fiems receber os integrantes da Jucems, mas não posso deixar de reforçar o pedido para que a Junta Comercial opere em período integral, pois o desenvolvimento do Estado passa pela entidade. Deixo aqui, oficialmente, a proposta de que esta questão seja discutida”, propôs.
Para o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, a reivindicação da Fiems tem o apoio integral do setor agropecuário, pois o fato de a Jucems operar apenas no período da manhã acaba por restringir a plena utilização dos serviços da repartição estadual. “É importante que a Junta Comercial funcione em período integral, não só para o empresário, mas também para a sociedade em geral. Tudo que possa contribuir para o desenvolvimento do Estado tem de ser efetivado”, destacou.
O presidente da Fecomércio, Edison de Araújo, pontua que, quanto mais tempo a Jucems permanecer com as portas abertas, melhor será para o empresário em geral.
