agems
Educação

Sesi vai aplicar R$ 1,2 milhão em estrutura física das escolas no MS

A superintendente do Sesi, Maura Gabínio, ao reunir-se com diretores e coordenadores das escolas da entidade em MS, anunciou que serão investidos R$ 1,2 milhão, provenientes do Sesi Nacional, na melhoria da estrutura física das cinco escolas da entidade localizadas em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas e Dourados. “É um projeto que visa modernização da infra-estrutura das unidades, oferecendo melhores condições de funcionamento e agregando valores ao cumprimento da missão de ofertar educação de qualidade aos trabalhadores da indústria, dependentes, pais, professores e comunidade do entorno onde o Sesi está inserido”, disse Maura Gabínio. A superintendente do Sesi destacou que em 2008 as ações da entidade estiveram voltadas a cursos de capacitação do corpo docente e administrativo, trabalho freqüente e que terá continuidade este ano, além da informatização. “Agora vamos priorizar a estrutura física e há, inclusive, previsão de ampliação de salas de aula”, reforçou.
Ações pedagógicas - A reunião foi realizada na sede da Escola do Sesi Edmundo Macedo Soares e Silva, em Campo Grande, quando os coordenadores e diretores das escolas puderam discutir os trabalhos realizados em 2008, reestruturá-los e finalizar as ações que serão colocadas em prática este ano. Na pauta de discussões, o desenvolvimento de projetos do Sesi Nacional, considerados macros: novo Telecurso, educação a distância e escola em tempo integral, que deve ser implantada em 2010.
Segundo a coordenadora da Área de Educação do Sesi no Estado, Sueli Tavares da Silva, além disso, também foram abordados assuntos como os projetos Recilar, o Empreendedorismo, Inclusão Digital e EBEP - Ensino Articulado da Educação Básica e Profissionalizante do Sesi e Senai.

Canal WhatsApp Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop