25 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
SÁUDE DA MULHER

Sesc Saúde Mulher realizou 6.543 atendimentos em Chapadão do Sul

Entre os dados apresentados, foi constatado que apenas 6 resultados de mamografia apresentaram suspeita de câncer de mama. Entre os exames citopatólogicos, apenas 2 apresentaram sintomas de malignidade

31 maio 2017 - 16h27Da Redação
O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou a importância do projeto nas cidades de Mato Grosso do Sul
O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou a importância do projeto nas cidades de Mato Grosso do Sul - Divulgação
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

Na tarde de ontem, 30 de maio, o Sesc Saúde Mulher encerrou os atendimentos em Chapadão do Sul, completando 6.543 atendimentos, 92% da expectativa.

Os dados foram apresentados pela diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro. “Realizamos 872 mamografias, sendo 597 em mulheres de 50 a 69 anos, 254 em mulheres com 49 anos ou menos, e 21 atendimentos em mulheres com 70 anos ou mais. Já o exame citopatológico (Papanicolau) foi realizado 946 vezes, em mulheres de 25 a 64 anos”, apresentou a diretora.

Entre os dados apresentados, foi constatado que apenas 6 resultados de mamografia apresentaram suspeita de câncer de mama. Entre os exames citopatólogicos, apenas 2 apresentaram sintomas de malignidade. Na parte de Educação em Saúde foram realizados 4.716 atendimentos com ações de orientação e prevenção ao Câncer de Mama e Colo do Útero realizadas em Unidades de Saúde, Instituições, Cooperativas, Secretária de Educação e Assentamentos.

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou a importância do projeto nas cidades de Mato Grosso do Sul. “Chapadão do Sul foi o primeiro município a receber esse projeto do Sesc, o que o evidencia o desenvolvimento da região. A cidade hoje emprega aproximadamente oito mil pessoas na área do comércio, e atendendo um pedido do prefeito João Carlos Krug, iniciamos aqui o trabalho”, explica.

O secretário de Saúde, Dr. João Nunes, parabenizou o prefeito João Carlos Krug pela iniciativa, logo no início da gestão, em trazer essa ação para Chapadão do Sul, e parabenizou o Sesc e seus colaboradores pelo trabalho realizado.

Representando o Legislativo Municipal, o presidente da Câmara de Vereadores, Alírio Bacca, se disse feliz pelo projeto na cidade. “Projetos como este são de suma importância para a população. Quero aqui, já fazer o convite para que o Sesc Saúde Mulher volte a Chapadão do Sul”, finalizou.

O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, relatou a importância deste projeto no município e referiu sua felicidade pelo trabalho realizado. “Fico feliz que os índices foram baixos, entretanto, agora vamos trabalhar para zerar esse número em Chapadão do Sul. Também quero agradecer por todo trabalho realizado em nossa comunidade. Vocês ajudaram muito a população e seremos eternamente gratos ao Sesc. Muito obrigado”, disse João Carlos Krug.

Uma das pacientes atendidas na unidade, Maria Soares, falou aos presentes do responsável e zeloso trabalho prestado pelas colaboradoras da unidade Sesc Saúde Mulher. “Quero agradecer a todas as enfermeiras que nos atenderam, pois foi feito um trabalho de conscientização e também um atendimento atencioso, com material de qualidade. Muito obrigada”, reiterou.

Durante a cerimônia, a gerente do Sesc Saúde, Simone Zorrilha, fez a leitura da carta de uma das enfermeiras de Chapadão, Vanessa Rech, dedicada a equipe do Sesc. “Em março recebemos a ótima notícia de que a unidade móvel do Sesc Saúde Mulher começaria a atender em nosso município, e que poderíamos realizar exame de mamografia e preventivo. Como enfermeira, sei da grande dificuldade que é para as pacientes ter que se deslocar para outro município para fazer os exames. A equipe não tinha só o atendimento, mas foco e determinação e nos motivando a cada dia. Essas ações de saúde resgataram muitas pacientes que a muito tempo não realiza nenhum desses exames, ou até mesmo nunca tinham feito.

A equipe visitou os grupos dos ESFs, atuando, realizando palestras, e pudemos assim compartilhar conhecimento. Agradeço toda a equipe pela oportunidade de nos proporcionar conhecimento e saúde. Nós da equipe de atenção básica estamos muito satisfeitos, com esses 60 dias de aprendizagem, podemos dizer que a equipe do Sesc Saúde da Mulher está formada de pessoas, capacitadas, inteligentes e determinadas”.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
TJ MS
pmcg ms