ribas
Saúde

Sesau organiza caminhada contra a dengue em três regiões amanhã

23 janeiro 2014 - 17h41
Divulgação
Comper

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública – Sesau mantém diariamente as ações de combate à dengue em todos os bairros da Capital. Nesta sexta-feira (24.01) serão realizadas caminhadas em três regiões da cidade, a partir das 7 horas. Confira a programação:

UBS Moreninhas - Profissionais do distrito leste realizarão uma grande caminhada a partir das 7h30. A concentração será na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Moreninha III, localizada na Rua Anacá, s/n, onde os servidores estarão orientando e informando a população sobre as maneiras de combate e locais que se transformam em possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A região da Moreninha III, que teve registro de alto índice de focos do mosquito da dengue, recebe também nesta sexta-feira a ação de ‘borrifação’, realizada por técnicos do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.

Com caminhões e pás carregadeira, os profissionais da região vão realizar limpeza nas imediações do bairro Cidade Morena.

UBSF Jardim Batistão - No início da manhã, a partir das 7 horas, servidores da Unidade Básica de Saúde da Familia (UBSF) Jardim Batistão realizarão uma caminhada pelas ruas nas imediações da unidade. A concentração será na Associação de Moradores, localizada na Avenida Souto Maior, no bairro Jardim Batistão.

UBS Vila Corumbá – Os servidores de duas UBSF, Vila Corumbá e 26 de Agosto, realizarão amanhã, a partir das 7h30, uma ação de panfletagem pelas ruas da região da UBSF 26 de Agosto. A concentração será em frente à unidade, localizada na rua Rui Barbosa, 4.670 no bairro São Francisco.

Números – Desde o dia 1º de janeiro do ano vigente, 283 pessoas foram notificadas com a doença, o que significa uma queda brusca se comparado ao mesmo período do ano passado, quando, em janeiro - no auge da epidemia -, foram registradas mais de 23 mil notificações.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas