29 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
JBS - Covid 19
CORONAVÍRUS

SES publica fluxo para regulação dos leitos relacionados a coronavírus no Estado

O objetivo é padronizar as ações adotadas na maioria dos casos, enquanto que situações específicas deverão ser analisadas pela equipe da Saúde

12 agosto 2020 - 11h57
Leito de UTI
Leito de UTI - (Foto: Secom Gov/Divulgação)

Um novo fluxo para a regulação dos leitos referentes ao coronavírus foi publicado pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (12.08).O objetivo é padronizar as ações adotadas na maioria dos casos, enquanto que situações específicas deverão ser analisadas pela equipe da Saúde.

Com a publicação, é preciso que as solicitações de leitos, sejam os clínicos ou os de UTI, sejam inseridas no Sistema de Regulação já existente, em módulo de urgência, utilizando a ficha de Síndrome Respiratório Aguda Grave.

A publicação do DOE traz ainda os critérios para a regulação dos leitos, a começar pela população estimada de cada município; além disso, os leitos clínicos obedecerão o fluxo determinado para micro e macrorregiões de saúde, exceto os municípios que não possuem leitos clínicos COVID-19 que serão regulados para o município referência em leito de UTI COVID-19.

É válido destacar, ainda, que a nova configuração das referências para os leitos de UTI COVID-19 será utilizada para a fase da pandemia, as demais patologias seguem os fluxos existentes.

Os Hospitais: Santa Casa de Campo Grande (90 leitos clínicos e 10 leitos de UTI), Hospital do Câncer Alfredo Abrão (18 leitos de UTI) e Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (32 leitos clínicos) integram o Plano de Contingência Estadual com leitos de retaguarda no enfrentamento ao COVID-19.

O número de leitos clínicos por município, assim como o número populacional usado para a metodologia aplicada no fluxo e o número de leitos de UTI podem ser acessados na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (entre as páginas 25 e 32). 

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS INTERNO

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
GAL COSTA
pmcg ms
TJ MS