
Servidoras recebem Carta de Anuência da Ejud/MS. - (Foto: Reprodução)
No final da tarde desta terça-feira, dia 16 de agosto, a Escola Judicial de MS (Ejud/MS) entregou a Carta de Anuência de participação em mestrado as quatro servidoras que atenderam todos os requisitos para preenchimento das vagas do convênio firmado com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da Escola de Administração e Negócios (Esan) da UFMS, localizado na Cidade Universitária. Compuseram a mesa de autoridades, o Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, diretor-geral da Ejud-MS; a juíza Joseliza Alessandra Vanzela Turine, diretora do Fórum da Capital e professora doutora da UFMS; o reitor da UFMS, Marcelo Turine; o diretor da Esan, Cláudio Cesar da Silva, e o professor doutor da Esan, Alessandro Gustavo Souza Arruda.
O Des. Odemilson Roberto Castro Fassa, em fala durante o evento, ressaltou que a entrega das Cartas de Anuência não representa apenas o reconhecimento do esforço individual de cada uma das acadêmicas, mas também realça o compromisso do Poder Judiciário em fomentar o contínuo desenvolvimento e a excelência de sua equipe.
“A busca pelo conhecimento é essencial para aprimorar as instituições e fortalecer o nosso sistema judiciário. E o convênio celebrado entre a Ejud-MS e a UFMS é fruto dessa jornada conjunta em direção a um futuro mais promissor”, frisou.
O diretor-geral da Ejud mencionou que o convênio tem o propósito de disponibilizar 10 vagas no programa de mestrado profissional em administração pública a servidores efetivos do Poder Judiciário, sendo que nove já estão ocupadas.
“Os quatro projetos de pesquisa científica desenvolvidos pelas integrantes, bem como os cinco projetos em andamento pelos acadêmicos do segundo semestre, certamente contribuirão para transformar o ambiente judiciário em um espaço de inovação institucional e avanços tecnológicos. Portanto, hoje não celebramos somente a entrega de novas cartas, mas especialmente a continuidade de uma jornada que nos propiciará muitos e saudáveis frutos”, disse o desembargador.
Receberam a Carta de Anuência as servidoras Thieza Vilda de Almeida, Aline Dietrich Ramos, Thaysa Cervantes Ennes Doreto e Zemile Mondadori Campetti.
Saiba mais – Em setembro de 2022, a Ejud-MS publicou edital definindo as regras para obtenção da Carta de Anuência para inscrição no Mestrado em Administração Pública oferecido pela UFMS, após o TJMS firmar convênio com referida instituição de ensino para reserva de 10 vagas a servidores efetivos do Poder Judiciário no programa de mestrado.
Deste modo, os interessados manifestaram sua vontade perante a Ejud-MS e inscreveram-se para realizar o teste ANPAD, uma prova de proficiência aplicada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, a qual é pré-requisito para a inscrição no Exame Nacional de Acesso (ENA), realizado todo final de ano letivo para habilitar o candidato, conforme a pontuação obtida, a fazer a matrícula nos mestrados públicos do ano seguinte.
Os servidores que cumpriram todo esse procedimento e obtiveram sua classificação no ENA, ganham o direito de receber a Carta de Anuência para ocupar as vagas do convênio. Esse documento, exigido pela UFMS, atesta a liberação do candidato das atividades laborais, somente nos dias e período referente às aulas, para que acompanhe os encontros remotos e presenciais do mestrado, garantindo o respeito a sua participação no programa.
