
A rádio Serrana FM, do Grupo Feitosa de Comunicação, completa 16 anos nesta quinta-feira (17). Criada em 2009, a emissora é a única rádio em operação em Nioaque, a 140 km de Campo Grande, e se consolidou como uma importante fonte de informação, cultura e entretenimento para os moradores do município. A data antecede o aniversário de 135 anos de emancipação política de Nioaque, celebrado nesta sexta-feira (18).

Placa instalada na sede da Rádio Serrana FM marca os 15 anos de fundação da emissora, celebrando sua trajetória em Nioaque - (Foto: Arquivo)
Com sede na cidade e transmissão em frequência modulada, a rádio opera atualmente em 91,3 FM. A mudança de frequência, realizada no dia 29 de maio de 2025, ampliou o alcance do sinal, que hoje cobre bairros urbanos, aldeias, assentamentos, colônias e toda a área rural do município.
Na ocasião, o então governador André Puccinelli (MDB), concedeu uma entrevista na rádio. Além disso, o deputado Paulo Corrêa e o hoje presidente da Fiems, Sergio Longen, também prestigiaram a inauguração - (Foto: Arquivo)
A gerente da emissora, Liliane Souza, destaca a responsabilidade da rádio com a população. “Somos a única rádio na cidade. Levamos ao público a notícia em tempo real com credibilidade e responsabilidade, divulgamos o comércio local e suas grandes promoções, levamos alegria ao lar de todos e promovemos a interação entre bairros, aldeias, assentamentos e colônias”, afirma.
Segundo ela, o trabalho é constante. “Nossa emissora vem se destacando a cada dia mais. Estamos sempre em contínuo movimento de melhora para os nossos parceiros e ouvintes”, completa.
Sérgio Longen ao lado da senadora Tereza Cristina - (Foto: Arquivo)
Além da programação musical, a Serrana FM tem presença consolidada na cobertura local e regional, com conteúdos que acompanham os principais fatos do município e também os temas de maior impacto no estado e no país. A rádio também presta serviços de utilidade pública e é parceira ativa da comunidade. Você pode escutar a Serrana FM neste link.
