28 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha Bonito Seguro - Fase 2
Entidade

Semana do Corretor de Imóveis terá programação intensa no CRECI/MS

Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Entre os dias 27 e 29 de agosto, na Semana do Corretor de Imóveis, o CRECI/MS realiza uma intensa programação que contempla palestras com renomados profissionais no cenário nacional e a entrega do Troféu Colibri.

O prêmio será entregue a cinco corretores que se destacaram em suas trajetórias, dos quais quatro indicados de forma democrática pelos Conselheiros e um pela Diretoria.

A diretoria indicou o corretor de imóveis João de Faria, de Ponta Porã. Os indicados pelos Conselheiros são: Antônio Augusto dos Santos Virote, de Naviraí; Rubião da Silva Ferraz; Renato Katayama e Nelson Nachif, estes três de Campo Grande. Atributos como seriedade na condução dos trabalhos e importância do papel que desempenharam como corretores de imóveis são o que lhes rendeu o reconhecimento máximo do Conselho.

A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 27 de agosto, no auditório Waldyr Francisco Luciano, após a  palestra do presidente do Secovi da Bahia, Sérgio Sampaio. A palestra “Administração de Imóveis, 30 anos de Casa” terá início às 18h30.

Sampaio destaca que a administração de imóveis é mais uma especialidade dentro da profissão do corretor de imóveis. “Conhecer, ainda que rapidamente, os meandros desse segmento é, no mínimo, uma maneira de incentivar o profissional do mercado imobiliário a encontrar mais um caminho para sua especialização”, afirma.

Ele lembra que a atuação do corretor de imóveis transcende a de intermediador passando a ser de um agente de negócios eleito pela sociedade. Especializado, ele se torna apto a opinar sobre as transações mais vantajosas conforme o momento vivido.

No dia 28 de agosto o vice-presidente do CRECI da Bahia, o corretor de imóveis Nilson Araújo, estará no auditório do CRECI/MS com a palestra “Seja você o Corretor Vencedor”. A intenção da palestra, explica, é aprimorar o marketing pessoal do profissional, fornecendo uma nova dinâmica do mercado imobiliário, além de reflexões sobre a prática profissional e como traçar metas para atingir o sucesso. Ele afirma que ainda há erros na condução dos trabalhos que trazem prejuízos e pretende durante a palestra contribuir para que eles não se repitam.


IMPORTÂNCIA DA INICIATIVA - A programação especial do mês do corretor se encerra na noite do dia 29, com a palestra “O Empreendedor Metacompetente”, do professor Nailor Marques. Ele destaca que o mercado está mais competitivo em todas as atividades e isso não é diferente no setor de corretagem de imóveis. “A idéia da metacompetência vem justamente lançar luzes sobre esse novo comportamento: é preciso mais do competência para durar e lucrar mais. No trabalho em questão, vamos traçar uma linha histórica no trato com clientes de imóveis, do tempo em que havia mais clientes do que imóveis e imobiliárias até hoje quando a oferta é grande e variada e os clientes cada mais informados e exigentes. Isto requer um profissional mais do competente.”, afirma.

Os palestrantes enfatizaram a importância da iniciativa do CRECI/MS, que prima pela atualização dos profissionais representados por ele. “O mercado imobiliário nacional  desperta do sono em que hibernava e vive o seu melhor momento, nada melhor que possibilitar aos corretores de imóveis conhecer novas ferramentas para melhor se preparar para esse novo momento”, observou Sérgio Sampaio.

Nailor destaca que o corretor é hoje um solucionador de problemas e a ponte necessária entre os sonhos das pessoas e a sua realização. “O brasileiro, diferente do americano ou do europeu, gosta de ser dono integral de sua habitação. Moradias são sonhos coletivos, familiares, portanto matéria-prima de primeira grandeza. Quanto mais esse mercado se profissionaliza, e é o que está acontecendo, mais as pessoas se sentem seguras em buscar a realização deste sonho”, finaliza.

Banner Whatsapp Desktop
MS Digital
AL MS