04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Meio Ambiente

Semadur recebe representantes do Fundo Nacional do Meio Ambiente

6 fevereiro 2014 - 07h39
Aconteceu na segunda e terça-feira
Aconteceu na segunda e terça-feira - Reprodução / Prefeitura de Campo Grande
Cassems
Representantes do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, estiveram em Campo Grande nos dias 3 e 4 deste mês para o acompanhamento das ações do projeto “Ações Educativas para a Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos”, implementado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).
 
O projeto oferece ações educativas para conscientização da população em relação ao consumo sustentável, busca ainda a capacitação de catadores de resíduos sólidos recicláveis para a gestão empresarial e empreendedorismo.
 
Durante os dois dias, os representantes fizeram visitas técnicas ao aterro sanitário, Usina de Triagem de Resíduos e acompanharam as reuniões dos conselhos regionais divulgando e orientando para a importância do projeto de ações educativas. Os analistas participaram também da capacitação técnica com os membros do grupo de trabalho responsável pela gestão do projeto.
 
Recepcionados pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Odimar Luís Marcon, os analistas ambientais do FNMA, Bianca Medeiros e Helder de Carvalho, conheceram os detalhes do projeto e a forma como vem sendo implementado na Capital.
 
Marcon destacou aos analistas a importância da execução deste projeto para Campo Grande, lembrando que a iniciativa engloba ações voltadas à conscientização ambiental. “A principal ação é a transformação social, uma vez que o projeto dá a oportunidade de capacitação”, explicou Marcon.
 
Importância
 
Bianca ressaltou que a visita foi importante para analisar as ações a auxiliar o trabalho executado. “Sabemos da abrangência e importância desse projeto para a cidade”, garantiu.
 
O projeto está sendo executado em parceria com outros setores da Prefeitura como Central de Projetos, Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc). 
 
Uma das metas é voltada a capacitação de 250 catadores de materiais recicláveis. Por meio de curso, esses trabalhadores participam de aulas, palestras e oficinas. Outra meta tem como público a comunidade em geral através do desenvolvimento de ações educativas voltadas à conscientização dos consumidores com relação ao consumo sustentável, o projeto ainda prevê ampla integração das propostas do plano com os Conselhos Regionais com palestras e oficinas acerca do tema.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE