Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de novembro de 2025 - 16h59
sesi
OPORTUNIDADE

SED-MS oferece salário de R$ 7,5 mil para professores temporários; inscrições vão até terça

Processo seletivo da Rede Estadual de Ensino tem 15 cargos e prova marcada para 7 de dezembro

21 novembro 2025 - 16h15Douglas Vieira
Inscrições para professores temporários da Rede Estadual de Ensino de MS seguem até 25 de novembro
Inscrições para professores temporários da Rede Estadual de Ensino de MS seguem até 25 de novembro - Foto: Freepik

Atenção para quem busca uma vaga no setor educacional: termina na próxima terça-feira, 25 de novembro, às 17h (horário de Mato Grosso do Sul), o prazo para inscrições no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado de Educação (SED-MS). As oportunidades são para professores temporários da Rede Estadual de Ensino e os salários iniciais são de R$ 7.512,00.

Canal WhatsApp

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site do Instituto Avalia: www.avalia.org.br. A seleção contempla 15 cargos previstos no edital, abrangendo diferentes áreas do conhecimento, e os profissionais aprovados atuarão em unidades escolares de Mato Grosso do Sul.

Como participar da seleção - O processo seletivo foi aberto no dia 13 de novembro e oferece vagas para docência temporária, com remuneração atrativa e possibilidade de atuação em todo o Estado. A seleção é uma excelente oportunidade para profissionais da educação que desejam ingressar na rede pública estadual em 2026.

A Prova Escrita Objetiva está agendada para o dia 7 de dezembro de 2025. Os detalhes sobre o conteúdo programático, critérios de avaliação e distribuição das vagas por disciplina constam no edital publicado no portal do Instituto Avalia.

Para concorrer, é necessário:

Ter formação compatível com a área de atuação

Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (no caso de candidatos homens)

Apresentar os documentos exigidos no momento da convocação

Os contratos terão vigência de um ano, com possibilidade de prorrogação conforme a necessidade da SED-MS e desempenho dos selecionados.

Últimos dias para se inscrever - A recomendação da SED-MS é que os interessados não deixem para o último momento, evitando imprevistos técnicos no sistema de inscrições. O processo seletivo é uma das principais portas de entrada para quem deseja lecionar na rede pública de Mato Grosso do Sul.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop