27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Segurança

Secretários estaduais discutem segurança em Aracaju

14 fevereiro 2014 - 12h55
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o governador de Sergipe, Jackson Barreto, participaram da abertura do 53° reunião ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que aconteceu em Aracaju na noite de quinta-feira.  O evento tem como objetivo alinhar as políticas públicas de segurança. 
 
Durante a solenidade, o ministro José Eduardo Cardozo defendeu a integração dos órgãos de segurança do Brasil. Autoridades e secretários de segurança de todo o País participam do evento. Entre eles a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves. 
 
“Os secretários de segurança e o Ministério da Justiça têm que trabalhar juntos, independente de política partidária, para enfrentarmos o desafio que aflige a população: a violência. As razões que me fazem estar aqui, além do trabalho deste Colégio, devem-se ao momento que estamos vivendo. Temos eventos importantes para sediar, temos um pleito eleitoral e não podemos nos dar ao luxo de estarmos desagregados”, afirmou. 
 
Cardozo falou ainda sobre um projeto de lei que traça normas de segurança para manifestações.
 
“Lutamos pela democracia e não podemos aceitar que pessoas, com interesses outros, usem uma manifestação democrática para provocar atos de violência, para matar. Temos que agir com serenidade, com eficiência, voltados para o interesse público e para isso, temos que estar juntos. Temos que trabalhar na garantia do direito. O governo federal pretende apresentar um projeto de lei que garanta a segurança nas manifestações e nós queremos ouvir os secretários de segurança publica sem transformar o assunto numa disputa político partidária. Estou aqui para fazer um chamamento para combater a violência e garantir a liberdade democrática das manifestações”."
 
O Consesp foi formado em abril de 2003, durante o Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. 
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS
Banner TCE