28 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campo Grande

Secretariado de Olarte está nomeado e toma posse neste momento

14 março 2014 - 15h10

O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, está agindo rápido e agora com ajuda da classe política municipal, já está com praticamente pronto, todo seu time de primeiro escalão para administrar a Capital. Olarte já tem onze secretários nomeados oficialmente, dos 18, que compõem as secretarias municipais. Foram publicados no Diário Oficial do Município desta tarde de sexta-feira (14), os seis nomes já adiantados pela "A Critica", pela manhã e os demais para compor as secretarias da nova administração. Neste momento, todos eles estão tomando posse, em solenidade no espaço da Câmara municipal.

O chefe do executivo compôs o governo, com forças de todos os partidos, que até então eram independentes ou oposição ao prefeito cassado Alcides Bernal. São nomes novos em cerca de 90% dos cargos, permanecendo com apenas um, Semy Ferraz (PT), mantido na Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). E também, outros, que recentemente foram nomeados, em tentativa de composição de Bernal:  Lillian Maksoud Gonçalves continua no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência) e Jean Saliba, na Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) continua no cargo.

O vereador Dr. Jamal foi confirmado para a Sesau (Secretaria de Saúde). André Scaff (do jurídico da Câmara) na Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle). O vereador Edil Albuquerque assume a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio). O advogado Rodrigo Pimentel foi nomeado para secretário de Governo e Relações Institucionais. Fábio Castro Leandro para Procuradoria-Geral do Município.

Valtemir Alves de Brito irá para a SAD (Secretaria de Administração), Cícero Ávila, que trabalhou por anos na administração de Puccinelli frente à Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) foi nomeado como secretário da Fundação Social do Trabalho (Funsat). Já Cézar Antônio Gonçalves Afonso vai para Semadur  (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Ricardo Vieira Dias é o novo secretário municipal de Receita.

Retornam ou também ficam, no 2º escalão

A ex-presidente da Agetran, Kátia Maria Castilho, volta à administração municipal, mas como adjunta na secretaria de Obras.

O coronel Jonys Cabrera Lopes permanece na chefia da Guarda Municipal e na coordenação da Defesa Civil.

A coordenadora da Central Municipal de Compras é Veridiana Alves Fernandes Dias, que assume no lugar de Gislaine do Carmo Penzo Barboza.

Antigos

Com isso, foram exonerados Ivandro Fonseca (Sesau), Pedro Chaves (Secretaria de Governo), Dharleng Campos de Oliveira (Sedesc), Wanderley Ben Hur (Seplanfic),  Disney de Souza (Receita),  Denir de Souza Nantes (Procuradoria), Ricardo Ballock (SAD), Aldo Donizete (Funsat) e Odimar Marcon (Semadur).

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

TJ MS
Banner TCE