20 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
OAB-MS

Secretaria-Geral notifica advogados que patrocinam mais de cinco causas sem inscrição suplementar

A Secretaria-Geral da Seccional Mato Grosso do Sul notificou recentemente 104 advogados (as) que atuam em MS sem a respectiva inscrição suplementar

1 outubro 2020 - 16h00Da Redação
Deste modo, os profissionais inscritos na OAB/MS podem atuar em até cinco causas por ano em qualquer território nacional
Deste modo, os profissionais inscritos na OAB/MS podem atuar em até cinco causas por ano em qualquer território nacional - (Foto: Divulgação)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O advogado e advogada que atuar em mais de cinco causas anuais fora de seu domicílio profissional deverá requerer a inscrição suplementar, caso contrário comete infração ética-disciplinar. A Secretaria-Geral da Seccional Mato Grosso do Sul notificou recentemente 104 advogados (as) que atuam em MS sem a respectiva inscrição suplementar.

A medida prevista no artigo 10,§2º do Estatuto de Advocacia da OAB dispõe que o advogado deve promover a inscrição suplementar nos Conselhos Seccionais em cujos territórios passar a exercer habitualmente a profissão, considerando-se habitualidade a intervenção judicial que exceder de cinco causas por ano.

Deste modo, os profissionais inscritos na OAB/MS podem atuar em até cinco causas por ano em qualquer território nacional. Para a atuação da advocacia ilimitada é necessário solicitar a inscrição suplementar.

A OAB/MS destaca que é importante os profissionais se regularizem. A inscrição suplementar pode ser requerida na Secretaria da OAB/MS. Acesse aqui para ver os documentos necessários.

Banner Whatsapp Desktop
Annelies
PMCG