BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
Acidente

Schumacher passa por tomografia e resultado é preocupante

6 janeiro 2014 - 09h18
ENERGISA
O diário francês Journal du Dimanche divugou uma atualização sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, internado há oito dias em um hospital na cidade de Grenoble em coma induzido. De acordo com a publicação, o ex-piloto alemão passou no sábado por um eletroencefalograma, e o resultado foi alarmante.
O jornal divulgou tal informação baseado em declarações de “fontes internas” do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble.
Schumacher foi internado no dia 29 de dezembro, após sofrer um forte traumatismo craniano enquanto esquiava nos Alpes franceses – ele perdeu o equilíbrio e bateu a cabeça contra uma rocha, em uma pista não delimitada na estação de Méribel.
O ex-piloto alemão já foi submetido a duas cirurgias para dreno de hematomas e redução da pressão intracraniana, mas ainda é mantido em coma artificial. É impossível traçar um prognóstico sobre recuperação ou sequelas enquanto ele não retomar a consciência.
A equipe médica que cuida de Schumacher não se pronuncia desde o dia 31 de dezembro. Na ocasião, os especialistas avisaram que não falariam com a imprensa enquanto não houvesse alterações no quadro clínico do ex-piloto, que desde então estaria em situação “crítica, porém estável”.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop