tce
Acidente

Schumacher passa por cirurgia e tem leve melhora

31 dezembro 2013 - 08h50
Alemão sofreu acidente enquanto esquiava
Alemão sofreu acidente enquanto esquiava - Reprodução
Terça da Carne
O heptacampeão mundial de F-1 Michael Schumacher foi submetido a nova operação para diminuir a pressão no cérebro na noite de ontem (30), informaram os médicos do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, em entrevista coletiva feita na manhã desta terça-feira. O ex-piloto, de 44 anos, apresentou ligeira melhora, mas sua situação ainda é considerada crítica.
"A situação está mais controlada do que ontem, mas ainda não podemos dizer que ele está fora de perigo. Ganhamos um pouco de tempo mas precisamos continuar fazendo avaliações a cada hora", afirmou o anestesista-chefe do hospital, Jean-François Payen.
Os médicos decidiram pela segunda cirurgia após um exame de imagem mostrar que Schumacher poderia passar por novo procedimento, feita menos de 48 horas após o acidente sofrido pelo alemão em uma pista de esqui nos Alpes Franceses.
"Um novo exame foi feito esta manhã, e mostrou um leve sinal de melhora", declarou um dos cinco médicos presentes à coletiva.
Um possível transferência não está descartada no futuro, mas por ora os médicos acreditam que Schumacher ainda precisa permanecer no Hospital de Grenoble.
"Acreditamos que é importante que ele fique aqui, e pensaremos em uma transferência no futuro. Vamos dar um pouco de tempo até conseguir mais estabilidade. Quanto mais tempo ele passar em uma situação estável, melhor. No momento, a situação é estável, é melhor do que comparado com ontem de manhã", afirmou o doutor Emmanuel Gay.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop