25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saneamento

Sanesul apoia Brookfield em reparos na rede de água do Residencial Novo Oeste

18 dezembro 2013 - 18h10
Para solucionar os problemas de falta de água do Residencial Novo Oeste, localizado na cidade de Três Lagoas, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul Sanesul (Sanesul) disponibilizou equipes para auxiliar os técnicos da Brookfield Incorporações, responsável pela construção e infraestrutura do conjunto habitacional, a realizar os reparos necessários na rede interna que leva água até as 1.224 residências.
 
Devido aos vazamentos detectados na rede de água do residencial executado pela incorporadora, a Sanesul foi obrigada a fechar o registro que leva água ao local para, dessa forma, evitar a falta do produto em outros bairros. A medida foi tomada logo depois que as famílias se mudaram para as unidades e, ao ligarem suas torneiras fazendo a água percorrer as tubulações, foram percebendo o problema.
 
Neste momento os empregados da empresa de saneamento estão fazendo consertos dos vazamentos que foram identificados nos cavaletes. De acordo com o gerente regional Álvaro Calábria, parte do efetivo da unidade da Sanesul do município está disponível para auxiliar a Brookfield no que for necessário e assim normalizar o abastecimento do residencial.
 
A Sanesul investiu R$ 1,2 milhão de recursos próprios e foi responsável pela realização das obras de ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água para atender o empreendimento. Foram executadas melhorias na área de reservação, implantação de uma elevatória, interligação e urbanização da área de reservação, além da ampliação da rede de distribuição de água em 895 metros, para chegar até o residencial. As obras contaram também com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a implantação de uma elevatória de esgoto e mais 4.137 metros de linha de recalque.
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE