bonito
Justiça

Ruy Celso Barbosa Florence é promovido a desembargador

Desembargador Ruy Florence
Desembargador Ruy Florence

Os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno votaram, na última quarta-feira (13), a indicação ao cargo de desembargador. A vaga foi destinada à magistratura estadual, pelo critério merecimento, e o mais votado foi o juiz auxiliar da Presidência Ruy Celso Barbosa Florence.

Canal WhatsApp

Na lista tríplice figuraram também os juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcos José de Brito Rodrigues. A data da posse será 11 de maio.

Muito emocionado, o novo desembargador da mais alta corte da justiça sul-mato-grossense confessou que encara o cargo como um desafio, pois terá que decidir sobre todas as matérias. “Espero continuar podendo fazer justiça e auxiliar os menos favorecidos. As expectativas quanto ao futuro são de crescimento sempre, tanto pessoal quanto profissional e espiritual”, disse ele.

Ruy Celso Barbosa Florence é paulista de Aguaí e ingressou na magistratura em fevereiro de 1986, quando começou a carreira em Aquidauana. Em agosto do mesmo ano, por merecimento, foi promovido a juiz de Direito e passou a atuar em Bonito.

Por antiguidade, em outubro de 1988, foi promovido para juiz de 2ª entrância e passou a atuar na 1ª Vara de Paranaíba. A pedido, em outubro de 1990, foi removido para a 1ª Vara Cível de Aquidauana.

Pelo critério merecimento, em abril de 1996, foi promovido a juiz de entrância especial para a 4ª Vara de Família da Capital e, em abril de 2007, foi removido para a Vara de Execução Fiscal Estadual de Campo Grande.

Entre suas muitas atribuições, Ruy Celso foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, biênios 2001/2002 e 2009/2010, e atua como juiz auxiliar da Presidência desde 1º de fevereiro de 2011. Foi membro efetivo do TRE/MS, na classe juiz de direito. É doutor em Direito das Relações Sociais, mestre em Direito das Relações Sociais, especialista em Direito Penal e Criminologia, bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais e professor da Escola Superior da Magistratura de MS.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop