
Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e ex-advogado de Donald Trump, está hospitalizado após sofrer múltiplos ferimentos em um acidente de carro em New Hampshire no último sábado, 30. Segundo seu porta-voz, o incidente ocorreu depois que Giuliani prestou auxílio a uma vítima de violência doméstica.

De acordo com o porta-voz Michael Ragusa, Giuliani foi abordado por uma mulher vítima de violência doméstica e imediatamente prestou assistência, acionando o 911 e permanecendo no local até a chegada da polícia.
Ao seguir pela rodovia, o veículo de Giuliani foi atingido por outro carro em alta velocidade, resultando em fratura na vértebra torácica, múltiplas lacerações, contusões e ferimentos no braço esquerdo e na perna. Ele foi levado a um centro de trauma próximo, onde permanece acompanhado por seu sócio e médico.
Ragusa afirmou que Giuliani está bem-humorado e se recuperando. “Agradecemos as orações e o apoio”, disse em comunicado nas redes sociais.
Rudy Giuliani foi prefeito de Nova York entre 1994 e 2001, atuou como procurador-geral associado dos Estados Unidos e advogado do distrito Sul de Nova York na década de 1980. Ele também é conhecido por sua atuação como advogado de Donald Trump e envolvimento em polêmicas, incluindo prisão em agosto de 2023 na Geórgia por tentativa de anular os resultados das eleições de 2020.
