
Em julho deste ano, Rosiane Arakaki Dias passou por uma cirurgia delicada na coluna. O procedimento corrigiu dores crônicas e uma hérnia de disco. Saía de cena um disco calcificado e entravam parafusos, hastes e um implante. Mas, do lado de fora da sala cirúrgica, a recuperação trouxe um novo obstáculo: o custo.
Vivendo de aluguel, com parte da renda comprometida com medicamentos contínuos, Rosiane Arakaki Dias agora precisa de sessões de hidroterapia — método indicado pelo médico como essencial para ela voltar a caminhar sem dor. Mas o tratamento não é coberto pelo plano de saúde. E nem o transporte até a clínica, já que, por orientação médica, ela não pode usar transporte público.
Foi por isso que, nesta semana, uma campanha foi aberta na plataforma Donativa, voltada a causas sociais e emergenciais. A iniciativa busca arrecadar recursos para que ela consiga fazer o tratamento e se deslocar com segurança. O link da campanha é donativa.org.br/vaquinha/ajuda-para-minha-recuperacao-da-artrodese-lombar.
O procedimento realizado por Rosiane foi uma artrodese lombar, associada à correção de espondilolistese, e incluiu enxerto, implante e fixação da coluna. Desde então, ela sente fortes dores no quadril e parestesia (formigamento) na perna direita. As sessões de hidroterapia são a chance de retomar a mobilidade e, com ela, a independência.
“Meu maior desejo é voltar a ter uma vida normal e poder trabalhar novamente, sem dor”, explica Rosiane. “A hidroterapia é essencial para isso, mas infelizmente não consigo pagar. Peço ajuda com muita fé e gratidão.”
SERVIÇO
Nome: Rosiane Dias
️ Cidade: Campo Grande (MS)
Finalidade: Custear sessões de hidroterapia e transporte para tratamento pós-cirúrgico
Como ajudar: donativa.org.br/vaquinha/ajuda-para-minha-recuperacao-da-artrodese-lombar
