
O município de Rio Verde de Mato Grosso, a 140 km de Campo Grande, comemora nesta terça-feira (16) 72 anos de emancipação político-administrativa, com uma programação especial e atrações gratuitas. A celebração teve início já na noite de ontem (15), com shows na Praça das Américas, e segue hoje (16) com a tradicional Marcha para Jesus e atividades voltadas à comunidade.
Na segunda-feira, o clima de festa tomou conta da cidade com apresentações de João Lucas & Walter Filho, Trio Violada, Buga Deejay e trio elétrico sertanejo, atraindo famílias e moradores para o centro da cidade.
Abertura das comemorações dos 72 anos de Rio Verde teve música ao vivo e grande presença popular
O destaque desta hoje é a Marcha para Jesus, que começa com concentração às 16h, na Praça das Américas. Às 19h, a banda DiscoPraise, de Taguatinga (DF), lidera o cortejo de fé e música, em uma noite que também contará com barracas de alimentação e clima de confraternização.
A celebração teve início já na noite de ontem (15), com shows na Praça das Américas, e segue hoje (16) com a tradicional Marcha para Jesus e atividades voltadas à comunidade.
Em entrevista nesta terça-feira (16) ao Giro Estadual de Notícias do Grupo Feitosa de Comunicação, o prefeito Réus Fornari comemorou o momento e destacou o resgate da identidade e vocação turística da cidade. “Rio Verde está vivendo uma nova era. Estamos resgatando a grande história da nossa cidade, que já foi a maior rota turística do Estado. E agora, com apoio do governo estadual e parcerias com o Sistema S, estamos conseguindo retomar esse caminho”, afirmou.
Rio Verde se destaca pelas belezas naturais que atraem turistas o ano todo
Ele ainda adiantou que a agenda de comemorações segue até o fim do ano, com destaque para o Réveillon, que promete ser o maior já realizado. “Vamos ter um trio elétrico e, pela primeira vez, um show de drones iluminando o céu de Rio Verde. Vai ser um espetáculo inédito”, completou o prefeito.
Rio Verde se destaca pelas belezas naturais que atraem turistas o ano todo. Localizada entre o Cerrado e o Pantanal sul-mato-grossense, a cidade oferece cachoeiras, rios de águas cristalinas e trilhas ecológicas, além da rica fauna que inclui araras, tucanos e outras espécies típicas da região.

