
A Reforma Tributária, aprovada em 2023, será tema de um seminário gratuito na próxima quinta-feira (27), em Campo Grande. O encontro, promovido pela Fecomércio-MS, acontece das 8h às 12h no Centro de Convenções Dr. José Roberto Tadros e terá transmissão ao vivo pela internet.
Com a participação de economistas, juristas e analistas, o evento vai detalhar como a troca dos tributos atuais (como ICMS, IPI e ISS) pelo novo modelo com o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) deve impactar diretamente empresas de comércio, turismo e serviços em Mato Grosso do Sul.
Além da mudança na forma de cobrança – que agora passa a ocorrer no destino da operação, e não mais na origem – especialistas alertam que a transição exigirá reavaliação de custos, preços, planejamento e até margens de lucro.

Entre os convidados estão o doutor em Direito Tributário Rafael Pandolfo, o desembargador Ary Raghiant (TJMS) e os representantes da Confederação Nacional do Comércio Fabio Bentes (economista-chefe) e Maria Clara Vilasboas (cientista política). Eles trarão diferentes análises sobre os impactos fiscais, jurídicos e políticos da reforma.
As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e devem ser feitas pelo Sympla.
Serviço
Data: 27/11 - Quinta-feira
Horário: 8h às 12h (MS)
Local: Espaço Conexão — Centro de Convenções Dr. José Roberto Tadros
Endereço: Rua Francisco Cândido Xavier, 75, ao lado do Senac Hub Academy — Campo Grande (MS)
Inscrições: Gratuitas e limitadas, via Sympla.

