agems
Geral

Rede hoteleira BHG chega à MS e investirá R$ 40 milhões na Capital

Terça da Carne

Canal WhatsApp

Mario Chaves, Fernando Moya, Wiliam Morais (Sócios GS), Nilde Brum (Secº Turismo), Anagildes Caetano (Grupo Progemix) e Felipe Gomes (BHG).

Terceira maior rede de hotéis do Brasil ainda pretende expandir para Dourados, Corumbá e Três Lagoas; imobiliária busca terrenos bem localizados para as instalações.

A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, responsável pela operação da rede de hotéis Golden Tulip na América do Sul, e a Progemix assinaram no ultimo dia 27 de junho, o Memorando de Entendimentos para o desenvolvimento da unidade com 120 apartamentos, localizada nos altos da Avenida Afonso Pena, em frente ao Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Com investimento estimado em R$ 40 milhões, o empreendimento está aberto a investidores que poderão adquirir apartamentos por intermédio da GS negócios imobiliários, empresa que está assessorando a BHG na instalação do Grupo no Estado.

A bandeira operada em Campo Grande será a Tulip Inn, modelo voltado para o público executivo, característico por ser confortável, acolhedor e ótimo custo benefício. O prédio será construído em uma área de quase 3 mil m² e contará com seis andares. O mesmo modelo será implantado nas cidades de Dourados, Corumbá e Três Lagoas, onde a GS procura terrenos bem localizados para instalação dos hotéis.

Durante a assinatura do Memorando, a rede também demonstrou interesse na cidade de Bonito.

Mario Nelson Chaves, Fernando Moya, Anagildes Caetano e Felipe Gomes (diretor de Novos Negócios da BHG)

De acordo com diretor da GS Negócios Imobiliários, Guilherme Soria, a empresa organizou estudos para escolher a melhor localização e viabilizar a instalação do hotel no Estado. “MS tem crescido muito, atraindo grandes redes empreendedoras em diversos segmentos e percebemos o potencial hoteleiro do Estado. Nesse sentido, queremos contribuir para o desenvolvimento das cidades onde o hotel será instalado, oferecendo uma nova possibilidade de investimento imobiliário com retorno garantido e gerando empregos”, afirma.

A Secretária de Turismo do Mato Grosso do Sul, Nilde Brum, avalia positivamente a chegada da rede hoteleira ao Estado, o que vai reforçar ainda mais a importância do mercado do turismo de Mato Grosso do Sul para todo Brasil. “Campo Grande merece bandeiras da magnitude da Tulip Inn e em nome do Governo do Estado agradeço a vinda do grupo. Podem contar conosco para que o projeto aconteça da melhor forma possível. Isso vai acrescentar força ao nosso segmento turístico”, disse.

O diretor de Novos Negócios da BHG, Felipe Gomes, afirma que a instalação da Rede em Mato Grosso do Sul já era estudada há alguns anos. “Ficamos felizes de encontrarmos os parceiros certos na cidade que estávamos procurando para construir uma de nossas unidades. Campo Grande cresce muito e apresenta uma grande demanda de negócios, exatamente o perfil que procuramos também em outras cidades de Mato Grosso do Sul”, revela.

BHG S.A. - Brazil Hospitality Group - Terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 2, 3, 4 e 5 estrelas.

O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas). A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.

A BHG Companhia possui 9.684 quartos em operação, distribuídos em 52 hotéis, sendo 17 hotéis próprios, 25 administrados e 10 com participação mista, além de outros 3 hotéis através de participação minoritária. Considerando todos os hotéis em desenvolvimento com Memorandos de Entendimento assinados e os hotéis que estão sendo desenvolvidos pelo FIP, a Companhia possivelmente atingirá a marca de aproximadamente 14.000 quartos ao final de 2016, distribuídos entre 74 hotéis, sendo 17 próprios (2.913 quartos), 42 de terceiros (9.500 quartos), 12 com participação mista (971 quartos), 3 do FIP (616 quartos) além de outros 3 hotéis através de participação minoritária.

A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY.

GS Negócios Imobiliários – Presente em Campo Grande é um centro de negócios imobiliários que presta consultoria no setor para assuntos de compra e venda de imóveis, pesquisa de setor, estudos de vocação e viabilidade financeira, transformação de imóveis residenciais em comerciais e busca de sócios para desenvolvimento de incorporações imobiliárias.

Grupo Progemix - Fundado em 1985, é composto pelas empresas PROGEMIX, TECNIFH, EMBRASCOP e PROTEC. Nesse período, as empresas componentes do grupo, já construíram e entregaram mais de 7.000 unidades habitacionais, entre prédios de luxo, condomínios fechados e casas populares. São vencedoras de três prêmios em nível nacional, FINEP- 2.000, CNI-2.000 e CNI-2009. Todos pelo desenvolvimento de pré-moldados reciclados, utilizando-se resíduos da construção civil, mineração, carvão mineral e sílica. Nessa pesquisa, além do aspecto ecológico e sustentável, não é utilizado energia para a queima, e sim a cura natural.

As obras em Campo Grande devem ser iniciadas em até seis meses, e a inauguração está prevista para 2016. Os interessados em investir na compra de apartamentos do hotel devem procurar a GS Negócios Imobiliários, localizada na Rua Amazonas, 3080, bairro Autonomista, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.gsnegociosimobiliarios.com.br ou pelo telefone (67) 3327-0001.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas