3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
AQUISIÇÃO

Rede D'Or São Luiz anuncia aquisição de 51% do Proncor de Campo Grande

A Rede D'Or São Luiz anunciou na noite desta quinta-feira a aquisição de 51% do Proncor, em Campo Grande (MS), conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

9 julho 2021 - 08h00Da redação
Hospital Proncor no bairro Chácara Cachoeira.
Hospital Proncor no bairro Chácara Cachoeira. - (Foto: Divulgação)

A Rede D’Or São Luiz, uma das maiores instituições de cuidados em saúde do Brasil, comprou o Hospital Proncor de Campo Grande. Em comunicado ao mercado na noite desta última quinta-feira (8) a gigante do setor informou que adquiriu 51% do capital social da unidade, que tem um valor total, referente a 100% da empresa, de R$ 290 milhões. Deste valor, será deduzido o endividamento líquido da companhia. O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos depreciação e amortização) é de R$ 32,5 milhões.

Canal WhatsApp

De acordo com o documento, o movimento se deu por meio de sua afiliada Hospital de Clínicas Antônio Afonso e diz respeito a contrato de compra e venda da Unidade Intensiva Cardiorespiratória, incluindo seus imóveis.

“O Proncor é um hospital geral de referência na cidade da Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul, contando com 136 leitos plenamente capacitados ao atendimento de seus pacientes”, informou.

E acrescentou que "o fechamento da operação está sujeito a verificação de determinadas condições usuais, com a celebração de Acordo de Acionistas tendo por objeto estabelecer os direitos e obrigações dos acionistas do Proncor, o qual será o veículo para investimentos das partes em outros negócios no estado do Mato Grosso do Sul", informou a Rede D’Or em nota.

"A operação reforça o compromisso da Companhia com a sua estratégia de expansão e visão de longo prazo, com o ingresso em novos mercados", completa o informe da rede.

Com três unidades da Capital, no Centro e na Chácara Cachoeira o Proncor é um dos principais hospitais do Estado, com 136 leitos de diversas especialidades, incluindo UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para pacientes com covid-19.

Fato relevante

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas