
A Red House International School traz aos campo-grandenses um ensino bilíngue de padrão internacional, consolidado como referência no país. Para celebrar a novidade, a inauguração será marcada por um coquetel exclusivo que reunirá a comunidade escolar e convidados especiais.

Localizada ao lado do Shopping Bosque dos Ipês, a escola foi estrategicamente planejada para oferecer a melhor experiência de aprendizado, com imersão total na língua inglesa e período integral. O campus, inicialmente voltado para as turmas da educação infantil e do ensino fundamental, já possui projetos de expansão para atender futuramente os alunos do ensino médio.
O projeto contempla amplas áreas abertas para atividades esportivas, pedagógicas e interações sociais, o que permite que o aprendizado vá além das salas de aula. Além de lounges ao ar livre divididos por faixa etária e de uma quadra poliesportiva coberta e climatizada, a escola conta com STEM Lab, playground, biblioteca, salas de música e artes, áreas de convivência e outros espaços projetados para o desenvolvimento integral dos alunos.
Desenvolvido em conjunto por arquitetos e educadores da Red House, o projeto arquitetônico do campus favorece a aprendizagem e a autonomia dos alunos. As instalações foram pensadas para promover a interação social e possibilitar que os estudantes compartilhem suas experiências, refletindo sobre elas como parte essencial do processo educativo. Muito além de conhecimentos teóricos, os alunos têm acesso a ambientes que estimulam a mediação educacional e a troca de experiências.
Proposta pedagógica - Por meio de currículo internacional bilíngue exclusivo, a Red House utiliza tecnologias próprias que abrangem desde a metodologia de aquisição de linguagem até conteúdos aprofundados de diversas disciplinas.
Com uma equipe de educadores especializados em diferentes áreas do conhecimento, a Red House proporciona uma experiência de aprendizado que vai além da fluência no inglês: os alunos conhecem e apreciam outras culturas, desenvolvendo competências e habilidades cognitivas e socioemocionais que os preparam para atuar globalmente e localmente, com uma mentalidade transformadora.
“Com uma história de mais de 55 anos no setor de educação, a Red House inspirou-se em instituições internacionais de ponta para trazer ao Brasil o que há de melhor e mais inovador em educação internacional bilíngue”, explica Gabriel Mazzocco, diretor da Red House. “Nosso processo educacional foi concebido para contribuir significativamente na construção da identidade social e cultural dos alunos. Os aspectos cognitivos, sociais e emocionais do aprendizado fazem parte do currículo socioemocional, com o objetivo de formar jovens preparados para os desafios do século 21”, complementa.
Para garantir a estruturação e atualização constante dos conteúdos curriculares, a Red House conta com o RED Lab (Research in Education Design), uma área exclusiva composta por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e especialistas. Eles atuam em segmentos diversos do processo curricular, como storytelling, pedagogia, mídia e design instrucional, assegurando que os programas Early Years (Educação Infantil), Primary Years (Ensino Fundamental Anos Iniciais), Middle Years (Ensino Fundamental Anos Finais) e High School (Ensino Médio) estejam sempre alinhados às demandas contemporâneas.
Mais informações podem ser acessadas no Instagram (@redhouseschoolcampogrande/).
