bonito
LEI SECA

Recusas ao teste do etilômetro batem recorde desde o início da Operação Lei Seca, aponta BPMTran

Condutores que se recusam a realizar o teste cometem infração gravíssima, recebem 7 pontos na CNH e têm o direito de dirigir suspenso

5 fevereiro 2024 - 19h15Marcos Melo
Recusas ao teste do etilômetro batem recorde desde o início da Operação Lei Seca, aponta BPMTran
Recusas ao teste do etilômetro batem recorde desde o início da Operação Lei Seca, aponta BPMTran - (Foto: Reprodução)

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) registrou um número recorde de recusas ao teste do etilômetro desde o início da Operação Lei Seca. No primeiro dia, foram lavrados 25 autos por recusa, e no sábado (03), esse número aumentou para 54 autos.

Canal WhatsApp

A Operação Lei Seca busca reduzir os acidentes de trânsito causados por motoristas alcoolizados, proibindo qualquer consumo de álcool na direção de veículos automotores.

Recusar-se a realizar o teste do etilômetro é considerado uma infração gravíssima e resulta em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e na suspensão do direito de dirigir. As mesmas penalidades são aplicadas para a infração de dirigir sob influência de álcool.

O BPMTran e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (DETRAN-MS) intensificarão as ações de fiscalização durante o carnaval para reforçar a segurança viária e proteger a vida dos foliões.

*Com informações da PMMS.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas