
O avanço da umidade e a presença de condições do tempo mais instáveis devem marcar esta quinta-feira (11) com mudanças no clima em Mato Grosso do Sul. Entre a tarde e a noite, o transporte intenso de umidade, a presença de uma área de baixa pressão e a passagem de cavados devem favorecer a formação de instabilidades em diferentes regiões do Estado.
Embora o risco de pancadas de chuva, rajadas de vento e raios seja maior no interior, Campo Grande deve ficar de fora das precipitações neste primeiro momento. Tanto o Inmet quanto o Climatempo mantêm previsão sem chuva para a Capital, apesar da presença de muitas nuvens.
A quinta-feira deve ter sol entre nebulosidade variável e períodos de céu nublado. As temperaturas, segundo o Inmet, variam de 21°C a 32°C; o Climatempo aponta mínima de 22°C e máxima de 32°C.
No sul, sudoeste e na faixa oeste, o avanço da umidade aliado aos sistemas atmosféricos deve provocar pancadas de chuva e tempestades. As áreas de chuva devem continuar ativas ao longo da sexta-feira (12).

