Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de novembro de 2025 - 12h41
Fiems 46 Anos
TRAGÉDIA

Queda de avião em Gramado atinge casas e lojas no centro da cidade

Aeronave de pequeno porte caiu na manhã deste domingo; Corpo de Bombeiros realiza resgates e governo estadual acompanha a situação

22 dezembro 2024 - 10h15Da redação
Avião de pequeno porte cai em Gramado (RS), atinge casas e lojas. Bombeiros realizam resgates e governo estadual acompanha a situação
Avião de pequeno porte cai em Gramado (RS), atinge casas e lojas. Bombeiros realizam resgates e governo estadual acompanha a situação - (Foto: Reprodução)

Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A aeronave, identificada como um Piper PA-42 Cheyenne com prefixo PR-NDN, teria partido da cidade de Gramado com destino a Jundiaí (SP).

Canal WhatsApp

O acidente ocorreu por volta das 9h30, em meio a um cenário de chuva intensa e nevoeiro na região, o que pode ter contribuído para a queda. Segundo informações preliminares, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis, o terceiro andar de uma casa e parte de uma pousada.

O avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis, o terceiro andar de uma casa e parte de uma pousadaO avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis, o terceiro andar de uma casa e parte de uma pousada

O Corpo de Bombeiros já está no local e realizou o resgate de duas pessoas com vida dentro da pousada. Uma pessoa estava na casa no momento do impacto, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Reação das autoridades - O vice-governador do estado, Gabriel Souza, declarou pelas redes sociais que o governo acompanha de perto a situação, com todas as forças de segurança mobilizadas para atender a ocorrência.

“Estamos em contato direto com as autoridades locais e com as equipes de resgate. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança e prestar assistência às vítimas”, afirmou Souza.

Investigações em andamento - As causas do acidente ainda são desconhecidas. A aeronave, que pertence ao empresário Luiz Claudio Galeazzi, será analisada por peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave, identificada como um Piper PA-42 Cheyenne com prefixo PR-NDNA aeronave, identificada como um Piper PA-42 Cheyenne com prefixo PR-NDN

Enquanto as operações de resgate prosseguem, as áreas atingidas foram isoladas para garantir a segurança de moradores e curiosos que se aproximaram do local.

A reportagem continuará acompanhando a situação, e novas informações serão atualizadas assim que disponíveis.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas