06 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Internacional

Protesto contra restrição a motos à noite reúne dois mil em Caracas

1 fevereiro 2014 - 08h08
Cassems
Ao menos dois mil motoqueiros protestaram na sexta-feira pelas ruas de Caracas contra uma rei que restringe a circulação de motocicletas de madrugada, como medida para frear a violência urbana. Os manifestantes fecharam a principal via de ligação entre o centro da capital e o distrito de Petare, um dos mais populosos da região metropolitana, e entregaram uma petição ao Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INTT).
 
A proposta de um toque de recolher para motos é uma das ideias do presidente Nicolás Maduro para diminuir a criminalidade à noite, principalmente depois da atriz e ex-miss Venezuela Monica Spear, morta num assalto no mês passado. Os motoqueiros dizem que a proibição afeta suas entregas e ameaçam partir para "ações de rua" caso não sejam atendidos.
 
O protesto foi pacífico. A Guarda Nacional Bolivariana, a Polícia Nacional e a Polícia de Sucre fizeram a segurança dos manifestantes. Depois da reunião na sede do instituto, os manifestantes dirigiram-se ao Tribunal Superior de Justiça para entregar uma cópia da petição.
 
O presidente do INTT, Darío Arteaga, prometeu abrir uma nova frente de diálogo com a categoria, mas ressaltou, no entanto, que o decreto que regula o horário de circulação é uma atribuição de prefeitos e governadores e não da autarquia federal. Ainda de acordo com Arteaga, projetos pilotos testados em San Cristobal e Los Teques obtiveram bons resultados.
 
O prefeito de Sucre, Carlos Ocariz, disse que a limitação de circulação de motos tem como objetivo reduzir a violência e deve ser empregada em toda Grande Caracas. Segundo ele, as prefeituras da região metropolitana estão procurando uma sintonia para aplicar as novas regras de maneira uniforme.
Banner Whatsapp Desktop
Pascoa Fort Atacadista

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você tem frequentado lugares públicos?

73%
26%
Pascoa Fort Atacadista
Banner TCE