
Saiba Mais
- ATUALIZAÇÃO
Energisa pede atualização de cadastro para clientes que usam aparelhos de saúde em MS
- ENERGIA ELÉTRICA
Energisa busca projetos para economia de energia em Mato Grosso do Sul
- INTERIOR
Inocência fica sem energia elétrica, mas Energisa já atua para restabelecer serviço
- CASA DE LEIS
Mara Caseiro solicita instalação de Unidade de Atendimento da Energisa em Inocência
Moradores dos bairros Tarsila do Amaral e Vida Nova, em Campo Grande, participam, até esta quinta-feira (7), de uma série de atividades organizadas pelo projeto Nossa Energia, da Energisa. A ideia é ajudar as famílias a economizar na conta de luz. Entre as ações, estão o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá desconto na conta de luz, troca de lâmpadas antigas por modelos de LED e um sorteio de geladeiras novas para moradores inscritos na tarifa social.

As atividades acontecem em dois locais. Nos dias 5 e 6 de novembro, o atendimento ocorre no Complexo Habitacional Vida Nova, na Escola Municipal Nerone Maiolino, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30. Já no Centro Comunitário do Tarsila do Amaral, as ações seguem de 4 a 7 de novembro, no mesmo horário.
Além das atividades de economia de energia, o projeto reserva uma programação especial para o último dia, com teatro, sessões de cinema e o sorteio de cinco geladeiras para famílias de baixa renda que já estão cadastradas na Tarifa Social.
Como funciona a Tarifa Social de Energia - A Tarifa Social é um programa federal criado para reduzir o valor da conta de luz de famílias com baixa renda. O desconto pode chegar a até 65%. Têm direito ao benefício:
- Famílias inscritas no Cadastro Único, com renda de até meio salário mínimo por pessoa;
- Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Famílias com renda de até três salários mínimos que tenham membros que precisam de equipamentos elétricos para tratamentos de saúde;
- Comunidades indígenas e quilombolas.
O Projeto Nossa Energia é parte do trote de Eficiência Energética da Aneel e busca incentivar o uso consciente de energia em várias cidades, em parceria com as prefeituras.
