tjms
Cinema

Projeto Cine Brasil exibe hoje "Tudo Bem", de Arnaldo Jabor

24 fevereiro 2010 - 16h42

Nesta programação o Cine Brasil aborda filmes que retratam o cotidiano brasileiro, a história da política nacional e aventuras de carnaval.

Canal WhatsApp

Na terça-feira (23), foi exibido o filme “Cronicamente Inviável” com direção de Sérgio Bianchi. O filme percorre diversas regiões do País, um escritor vivencia a crueldade e a hipocrisia das relações sociais, econômicas e sexuais no Brasil contemporâneo.

Na quarta-feira (24), é a vez do filme “Tudo Bem” com direção de Arnaldo Jabor e mostra uma família de classe média do Rio de Janeiro que decide reformar o apartamento para o noivado da filha, que só pensa em se casar. O pai é funcionário público aposentado e perdeu o interesse pela mãe, que sofre com a rejeição. O filho é um executivo oportunista. Duas empregadas domésticas completam o quadro de moradores, que têm seu cotidiano totalmente alterado com a chegada dos trabalhadores. Em meio às obras, todos os habitantes desse microcosmo de conflitos sociais vão revelando suas particularidades.


Na quinta-feira (25) será exibido o filme “Jango” com direção de Silvio Tendler. O filme faz um relato da vida política brasileira dos anos 60, tendo como fio condutor a biografia do presidente João Goulart. Sua ascensão e queda até a morte no exílio são reconstituídas a partir de material de arquivo e entrevistas com personalidades como o ministro Afonso Arinos de Melo Franco, o general Antonio Carlos Muricy, Leonel Brizola, Celso Furtado e Frei Betto, entre outros.


Na sexta-feira (26), para finalizar, será exibido o filme “A Lira do Delírio” com direção de Walter Lima Júnior. O filme mostra o intervalo entre dois carnavais de um bloco de Niterói, uma “taxigirl”, Ness Elliot, se envolve com um rico e ciumento amante. Para submetê-la à sua vontade, ele tenta os mais diversos artifícios, como a tentativa de transformá-la numa traficante de tóxicos e o sequestro de seu bebê. Desesperada, mas firme, ela procura ajuda de antigos companheiros do bloco de sujos Lira do Delírio.


Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) pelo telefone 3316-9166 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1795.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop