
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande agora leva o nome da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada brutalmente a facadas pelo ex-noivo, Caio do Nascimento Pereira, neste ano. A homenagem foi oficializada com a sanção da Lei n. 7.384, assinada pela prefeita Adriane Lopes (PP) desta terça-feira (18).

Caio César Nascimento Pereira, autor do feminicídio de Vanessa Ricarte
Vanessa, que tinha 42 anos, foi morta dentro de sua residência, após sofrer perseguições e ameaças do ex-companheiro. O caso gerou grande comoção e reforçou a urgência no combate à violência contra a mulher. A Procuradoria Especial da Mulher é responsável por fiscalizar políticas públicas e oferecer suporte às vítimas de violência.
Ricarte era assessora de comunicação do Ministério Público do Trabalho de MS (MPT/MS), foi assassinada após registrar boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva contra o ex-noivo. A jornalista, já em situação de risco, procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) para denunciar as agressões, mas, infelizmente, foi esfaqueada horas depois, dentro da própria casa.
