
Saiba Mais
- GÁS DE COZINHA
Preço do gás de cozinha em Campo Grande chega a R$ 102, diz levantamento do Procon Municipal
- PROCON DE SP
Procon questiona empresas sobre eficiência de sistemas de bloqueio de celulares
- SERVIÇOS SUSPENSOS
Procon Estadual suspende atendimentos no período de 11 a 24 de junho
- PESQUISA DE PREÇOS
Procon Estadual encontra diferença de 161 % em preços de alimentos na Capital
Por meio da Operação Petróleo Real, o Procon Estadual visitou 17 estabelecimentos e autuou oito postos de combustíveis na capital e no interior do Estado. O órgão encontrou divergência de preços entre o divulgado e o registrado nas bombas, além de produtos que estavam sendo comercializados com data de validade expirado. A ação foi divulgada nesta quinta-feira (8).

Em Campo Grande, foram visitados 10 estabelecimentos e expedidos quatro autos de infração. Já no interior foram lavrados quatro autos sendo um em Douradina e outros três em Ponta Porã.
Na Operação, foram verificadas a qualidade dos combustíveis, validade de outros produtos, aferidas bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor, entre outras infrações.
O Procon esclareceu que durante a ação não foi encontrado gasolina adulterada em nenhuma das unidades. Para o superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, esse tipo de operação é necessário para evitar que o consumidor tenha prejuízos ao adquirir combustíveis ou derivados.
