
Procon/MS em colaboração com a 67ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dará início a uma importante ação nesta quarta-feira (6).

A iniciativa, intitulada "Informação é Respeito. Prioridade é Direito", vai assegurar atendimento digno e prioritário a públicos específicos, como idosos, gestantes, pessoas com deficiência e outros grupos que possuem direitos garantidos por lei.
A ação será oficialmente lançada no Auditório do Procon/MS, localizado na Rua Padre João Crippa, 3115, Bairro São Francisco, às 9h. O evento tem como principal objetivo informar e educar a população sobre os direitos de atendimento preferencial em ambientes públicos e privados. Além disso, a iniciativa busca incentivar a criação de espaços mais inclusivos e acolhedores.
O secretário-executivo do Procon/MS, Angelo Motti, ressaltou a importância da capacitação e fiscalização dos serviços oferecidos, destacando que a ação visa garantir que esses atendimentos sejam realizados com respeito, empatia e dignidade. “O objetivo é orientar e fiscalizar, para que todos os serviços, sejam públicos ou privados, ofereçam atendimento adequado aos grupos prioritários”, afirmou Motti.
